Enfrente a Rejeição, Sendo a Sua Melhor Companhia
A rejeição dói. Seja ela amorosa, profissional, familiar ou social, ser rejeitado(a) pode abalar nossa autoestima e colocar em xeque o nosso valor. Mas a grande virada de chave acontece quando, em vez de buscar validação externa, decidimos ser nossa melhor companhia e nosso próprio apoio.
Quando você se acolhe, se escuta e se respeita, a rejeição deixa de ser algo ruim e se transforma em uma chance de fortalecimento e expansão.
Muitas vezes, na ânsia de agradar, a gente se molda, se adapta, se encolhe — e, ainda assim, é rejeitado(a). Isso mostra que agradar aos outros não garante aceitação e amor. O verdadeiro amor nasce quando você se acolhe, com tudo o que você é — inclusive suas sombras.
Ser sua melhor companhia é saber se apoiar nos dias difíceis, rir com e de você mesmo(a), honrar suas conquistas e aprender com seus tropeços.
Se alguém não quis, não entendeu, não acolheu... tudo bem. Mantenha sua essência intacta, valorize a sua jornada e preserve o brilho da luz de sua alma.
Cada rejeição pode ser um empurrão para se reconectar com a sua força, com seus valores, com a sua verdade. Use essa dor como alavanca para crescer e se tornar ainda mais forte.
Você é a presença mais constante que terá ao longo da vida. Que tal ser uma boa companhia para você?
Por Deise Aur
Fonte da Imagem da Capa: Jay Soundo/ Pixabay
Comentários
Postar um comentário