Tradutor de Línguas

Despertar, Força e Superação




A cada momento escolhemos, consciente ou inconscientemente ser ou não ser.

No mundo da dualidade estamos constantemente transitando entre luz e sombra.

Nossa Luz é a essência divina que nos dá força, inspira e traz a lucidez e discernimento necessários para vivermos com mais sabedoria e amor.

Nossa sombra é a parte reprimida, amedrontada, apegada ao mundo da matéria, aos traumas e preocupações atrelados à existência física.

Boa parte da sombra habita em nossa parte inconsciente e por desconhecimento acaba nos influenciando. Dessa forma, somos movidos por esse lado oculto de nossa psique que se manifesta através de:

compulsões
ansiedade
melancolia
raiva
fobias
depressão
culpa
inveja
ciúmes
e diversos distúrbios emocionais

Quando enxergamos a sombra, ela perde a força e, aumentamos nossa Luz.

Com esse despertar, nossa psique se torna unificada e inteira e não mais fragmentada. E, assim, ordem e caos podem habitar simultaneamente, como ocorre com os processos da Criação.

Tendo consciência desses processos em nós, vemos com a Visão da Presença Divina, que somos, e que transcende a matéria.

A Presença sabe que tudo passa e o que fica é a sabedoria, amor, expansão e consciência, que podem aumentar com as experiências da Vida.

Podemos avançar, recuar ou estacionar em nosso processo de desenvolvimento, mas, independente disso, a Presença seguirá seu curso pela correnteza da Vida.

Conhecer esse movimento de nossa Alma facilitará aceitar certas vivências difíceis e superá-las. Afinal, nosso avanço depende dessa superação.

Você já se deu conta disso?


Por Deise Aur
Imagem de Ajay kumar Singh- Fonte Pixabay

Comentários


Editor de vídeo com diversos recursos, funcionalidades, inclusive IA