Tradutor de Línguas

Experiências gratificantes - Por Jorge Barcellos

                                                                                                                          Crédito da foto: Sarah Richter


Atribulações, dificuldades, decepções, sofrimento...tudo isso faz parte da experiência física, assim como fazem parte também a Alegria, o Amor, o Entusiasmo, a Felicidade, a Paz. Nenhuma pessoa passa por esse mundo físico sem experimentar todas essas sensações. Algumas experimentam mais as sensações consideradas boas, outras acabam por vivenciar bem mais as chamadas ruins.

Porém, todas elas fazem parte do espectro da criação humana. São necessárias, fundamentais para o processo de evolução. Primeiramente de um ponto de vista individual, ou seja, você só consegue perceber a Paz se experimenta também a atribulação, só consegue perceber a Felicidade se já criou a infelicidade e só consegue apreciar o Amor se percebeu em algum momento o que é a solidão.

Porque são os contrastes que criam o choque necessário para a expansão da Consciência.

Já percebeu que os grandes mestres espirituais que já pisaram aqui neste mundo físico estão entre os que mais sofreram?
Como você é o criador da própria experiência física, tem que ter em Mente que o que está criando, seja positivo ou negativo, serve, ao fim e ao cabo, para a sua evolução. Pode, neste momento, ser algo extremamente desconfortável, mas quem sabe não seja necessário?

Grande Mestres sabiam o que faziam, sabiam de onde se originava o sofrimento. Alguns deles procuravam até aproximar-se da dor. Porque, em última análise, não existe sofrimento, mas sim dificuldades. Sofrimento é algo criado pela Mente, e tudo o que é criado pela Mente possui início, meio e fim.

Não digo que você irá desfrutar do sofrimento, mas pode passar por ele com sabedoria, com tranquilidade, porque, quem sabe, em um lugar mais profundo de seu Ser ele não está colocado ali para o contraste perfeito de sua própria evolução?

Seja grato. Seja grato por tudo. Encare tudo com Amor e Gratidão. E a Gratidão e o Amor transformarão todos os momentos da sua vida em experiências gratificantes, sejam elas quais forem.

Jorge Barcellos - Autor dos livros Encontre seu SER e crie uma Vida sem Limites e a Arte de Viver: Reflexões para uma Vida sem limites

Comentários


Editor de vídeo com diversos recursos, funcionalidades, inclusive IA