Tradutor de Línguas

Fluxo contínuo - Por Jorge Barcellos


Tudo o que existe está impregnado de Consciência. Tudo mesmo, inclusive animais irracionais, vegetais, minerais e até mesmo os objetos. Do contrário, o agrupamento de átomos que os constitui se desmembraria. Existem, agrupados de determinada maneira, por causa de algum grau de Consciência.


Esses elementos todos que constituem o mundo físico existem para a sua perfeita evolução. Sempre. Tudo está disponibilizado para evoluir. É claro que um objeto inanimado não evolui por si só, mas serve de auxílio para outros evoluírem ao seu redor. De certa maneira, também evolui.

Os minerais evoluem, muito devagar, mas sim, evoluem, pois constituem com o passar do tempo novas formas e novos cenários.

Animais irracionais evoluem como um Todo. E isso é incrível. Evoluem todos juntos, com toda a espécie. Pura Consciência trabalhando a olhos vistos

Deus fisicamente em evolução!

E os humanos, esses sim, evoluem como quiserem. Evoluem conscientemente. Por isso estão na vanguarda da Criação. Possuem o poder de criar o que necessitarem para evoluir, basta pensar, sentir e agir de acordo com o que querem.

Entretanto, mesmo com essa bênção que é o poder de escolha ou livre-arbítrio, como preferir chamar, eles podem optar por não evoluir, ou melhor, evoluir mais devagar, porque não evoluir é simplesmente impossível.

E quando os humanos optam por evoluir mais devagar eles inadvertidamente saem do Fluxo contínuo de evolução. E isso se faz negando tudo aquilo que já existe dentro deles. Sim, porque eles foram concebidos e criados para expandirem-se conforme tudo o que está de acordo com a evolução: Amor, Vida, Felicidade, Gratidão, Paz, Unidade, Alegria...

Quando eles deslocam-se desse fluxo começam a perceber o contrário. Que não têm ou não merecem nada disso que é inseparável deles mesmos.

E como se faz isso?

Ficando sujeito aos desígnios da Mente. Colocando-se em uma percepção cronológica de tempo, como o que já aconteceu, o que acontece e o que ainda acontecerá com eles. Toda vez que você entrar no perigoso domínio do pensar compulsivo você se tornará estático. E sua vida paralisará.

O Fluxo interminável e infinito de expansão só opera no mais alto grau energético de Consciência, no grau do Amor. Para entrar nele, você deve entregar-se à Vida e parar de resistir.

Então, a sincronicidade e as “coincidências” começarão a operar na sua vida e o levarão de volta ao processo normal de evolução, ao Fluxo contínuo.

Crédito da publicação e autoria do texto: Jorge Barcellos

Comentários


Editor de vídeo com diversos recursos, funcionalidades, inclusive IA