Tradutor de Línguas

A canção que somos...Por Uyara Ara

          a

Basta apenas que eu ceda minhas mãos e meu coração para escutar essa canção que explode em meu peito. 

Sinto pássaros cantando aqui dentro querendo voar, se libertar, amar ir longe, encontrar-te no céu e dar voltas nas nuvens.

Eu sei... São coisas de crianças, sinto que minha infância vive em mim são partes do meu jardim que preciso colorir, já que não tive tempo de brincar.

Esqueci que era só correr, andar sorrir, chorar, pintar, ser.  Mas, me reprimiram que esqueci que eu era uma criança, pensei que eu fosse um robô que decorava tudo para ser inteligente. 

Mas, gente só quero me molhar na chuva encontrar a vida em mim, deixar a criatividade sobressair.

Não entendia o que as pessoas falavam... eu só queria compreender o mistério de ser, mas tive que crescer para poder perceber que não sou nada daquilo que me ensinaram.

Pode crer, que aceitar isso não é fácil! Parece até que as pessoas pensam que a vida é uma novela ensaiada.  

Tão pouco, sou o que penso ser. Só sinto que a energia tem que fluir e se desvendar para todos que querem, se revelar.

 Sinto muito, mas vai ter que se renovar e aceitar que as máscaras que vestes são tantas! Tire, uma por uma, brinque com elas, são sorrisos falsos, palavras em vão, atitudes mecânicas, choros de vítima. 

São ações sem vontade, beijos sem amor, comida por compulsão, doces para sair da solidão.
 
São companhias sem conexão,  são gritos, expressões, conversas sem intenção.

 São tantos os buracos dessa existência, que prefiro voltar a nadar no meu íntimo. Lá encontrar os tesouros que deixei para trás, quem sabe renascer para uma nova vida nesse instante.

 Sentir de onde vem a ginga que me sacode e me faz enxergar além.

Não me venha com ''amém'',  nem quero igreja também!

 Sou livre e sei que você também quer seguir seu coração, sem ao menos pedir perdão. Porque tu sabe que o pecador é uma ilusão, é só se conscientizar, experimentar e prestar atenção nas coisas que te fazem feliz.

Nada e ninguém pode te guiar, mas posso te dizer que juntos podemos ver além do que os olhos podem enxergar.

 Vamos meu irmão, tocar o coração uns dos outros e tentar silenciar para entender que nem tudo as palavras podem dizer...

Texto de Uyara Ara

Edição e Vídeo-Deise Aur

Comentários


Editor de vídeo com diversos recursos, funcionalidades, inclusive IA